*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

É normal sentir angustia ao questionar deusoutro?

31/01/2022 by in category Deus da cara preta, Perguntas tagged as , , with 0 and 0

PERGUNTA COMPLETA: Depois que li o livro Deus da Cara Preta, minha cabeça não para pensar, não consigo dormir e estou muito angustiado. É normal sentir angustia ao questionar deusoutro?

Se já é difícil sair do equívoco do Papai Noel e do Bicho Papão, que dirá do equívoco do Deusoutro. Como digo no início do livro, Deus é o maior tabu humano. Ao despertar para Deus-eu você mata o Deusoutro. Que pecado pode ser pior? Que heresia pode ser maior?

Também passei por essa fase de profunda angústia que você está passando. É normal passar por aí sim. Todo ser humano com mentalidade materialista fica inevitavelmente se debatendo nessa angústia enquanto procura a porta de saída da mentalidade materialista. O livro Deus Da Cara Preta é a maçaneta da porta. Logo você irá girar a maçaneta e começará a sair da mentalidade materialista. Quanto mais sair, menos angustia existencial.

Você faz as pazes com Deus descobrindo que Deus é você. Muito louco, né? Sua briga com Deus é uma lagarta no casulo se transformando em borboleta. Imagina a intensidade do processo bioquímico que acontece dentro de um casulo para transformar uma lagarta em borboleta. Sua angústia é isso, bioquímica do despertar existencial.

Tem gente que lê o livro Deus da Cara Preta e ainda consegue dormir. Acredita nisso? Não entendeu nada, obviu! Você teve insônia e ficou angustiado, sinal que entendeu.

Mais para frente, com a prática da autociência, essa angustia terá completado seu propósito de transformá-lo em borboleta e você sairá voando pelo bem viver.

© 2021 • 1FICINA • Marcelo Ferrari