Procure algum instante em seu viver que não seja convivência. Consegue encontrar algum?
Subir é você convivendo com a escada. Dirigir é você convivendo com o carro. Respirar é você convivendo com o ar. Comer é você convivendo com a comida. Pensar é você convivendo com os pensamentos. Sentir é você convivendo com as emoções. Trabalhar é você convivendo com o cliente. Namorar é você convivendo com o namorado. Conversar é você convivendo com o interlocutor. Guerrear é você convivendo com o inimigo.
Você não consegue encontrar nenhum instante em seu viver que não seja convivência, porque você não vive, você convive. Retire o outro do seu viver e que viver sobra para você viver? Nenhum. Viver é você (um) convivendo com o outro (um).
Seja para onde você for, perto ou longe, você estará convivendo com o outro. Esteja você no ambiente em que estiver, sólido, líquido ou gasoso, você estará convivendo com o outro. Seja quando for, hoje ou amanhã, você estará convivendo com o outro. Até para se isolar do outro você precisa estar convivendo com o outro, senão, você vai se isolar de quem?
Não tem como fugir da convivência. Viver é conviver.