Visão não é visão

13/03/2023 by in category Quarta parede with 0 and 0

Diante a afirmação de que é sua observação que cria a realidade material, você pode argumentar: “Quando fecho os olhos o mundo continua lá! Prova disso é que quando abro os olhos, volto a enxergá-lo!”. O problema desse argumento é que está alicerçado no equívoco de que você tem olhos. Você é um SER imaterial. Você não tem olhos, você é um olhar sem olho (consciência). Seus olhos humanos são tão materiais como os olhos de um personagem em um sonho.

Em uma realidade sonhada quem está enxergando a realidade não são os olhos do personagem, é o olhar do sonhador. Quando você fecha os olhos em um sonho, você não para de ver o que estava vendo, você para de sonhar o que estava sonhando. Quando abre os olhos, você não volta a enxergar, você volta a sonhar. Analogamente, você não vê o mundo porque está lá fora e você tem visão, mas porque visão não é visão, é criação.

Feche os olhos e imagine que você é uma pessoa olhando para uma cadeira. Permaneça imaginando isso e se pergunte: Eu estou vendo essa cadeira com os olhos ou estou criando essa cadeira com a imaginação? Faça esse exercício e você perceberá que está criando a cadeira e não vendo a cadeira. Visão é um equívoco. Você não é um CORPO humano com visão, você um SER imaterial usando um óculos de realidade virtual que faz você acreditar que é um CORPO humano com visão.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari