Vida espiritual

28/12/2023 by in category Capitulos, Quarta parede, Textos tagged as , , with 0 and 0

Vida espiritual não é acreditar em Deus, não é fazer caridade, não é ter uma religião, não é seguir um código moral. Vida espiritual é viver consciente que você é um espírito. Só isso! Mas atenção! Não disse ler livros que falam que você é um espírito. Não disse acreditar que você é um espírito. Eu disse: viver consciente que você é um espírito.

Você é um espírito, mas espirito não é esse fantasminha que você acredita que mora dentro do seu corpo. Espírito é nada. Absolutamente nada. Sabe o que é nada? Nada é o oposto de tudo. Olhe para tudo ao seu redor. Retire tudo. O que fica? Nada? Não, fica você flutuando no vazio. Mas isso ainda não é nada, pois ainda tem você (seu corpo). Retire você. O que fica?

Viver uma vida espiritual é viver assim, consciente que você é nada e que só o nada existe, tudo sai do nada e volta ao nada, igual um filme em uma tela de televisão. Vida espiritual não tem nada a ver com o que você acredita, tem a ver com o que você sabe. Quando você está consciente que é um espírito, ou seja, um nada onde tudo acontece, você está vivendo uma vida espiritual. Quando está inconsciente disso, não está vivendo uma vida espiritual.

Viver uma vida espiritual é viver no avesso do materialismo. Para o materialismo, tudo existe e nada é nada, não existe. Essa lógica, além de equivocada, pois estabelece a matéria como efeito sem causa, é também o cemitério da espiritualidade. Tudo tem uma causa. A causa de tudo é o nada. Por isso, para viver uma vida espiritual, é preciso despertar a consciência espiritual (existencial) e viver consciente que o materialismo é um equívoco.

O que muda com o despertar espiritual? Absolutamente tudo e absolutamente nada. Tudo muda sem que nada mude. Despertar espiritual não muda o jogo de ser humano, muda seu jeito de jogar. O que era principal, se torna secundário. O que sequer existia, se torna fundamental.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari