Universo absoluto e relativo

08/03/2023 by in category Navegador humano with 0 and 0

Enfim, caro ser humano, você é um ser que está usando uma interface humana para navegar pelo universo. Tudo que você experimenta é o universo, mas sendo que sua experiência é um output da interface humana, não é o universo em si, é o universo humanizado. Um ser que esteja usando uma interface vegetal, por exemplo, está acessando os mesmos inputs universais que você, mas está experimentando um universo vegetalizado, e assim por diante.

Não existe um universo absoluto em questão de output. Todos são relativos. O universo humanizado não é um output mais verdadeiro do que o universo vegetalizado, são apenas outputs diferentes, assim como o output do Google Crome é diferente do output do Windows Explorer, embora ambos estejam acessando a mesma internet.

O universo absoluto é o universo de inputs. Mas não tem como um ser experimentar um input senão através do output de um navegador. Isso é como na história do Rei Midas em que tudo que ele toca vira ouro. Você está usando uma interface humana para navegar pelo universo, então, todo input que sua interface humana toca vira output humanizado. E como você não tem como trocar de interface, aliás, como você sequer tem consciência que está experimentando o universo através de uma interface, você acredita que o universo é tal como está experimentando.

Muita coisa para processar, não é mesmo? Não precisa processar tudo de uma vez. Repita a prática de auto-observação do capítulo anterior e o entendimento explicado nesse livro irá surgindo e se organizando dentro de você. Leia os outros livros da 1ficina que também são de grande ajuda. Assista o video abaixo. E boas navegações!

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari