O ciclo de estudos Eureka tem três fases: existencial, psicológica e convivência. O ciclo começa pela fase existencial, depois vai para a psicológica, depois vai para a convivência. Por que começa pela fase existencial? Porque não se constrói uma casa começando pelo telhado. Você é um ser humano. O alicerce do humano é o ser, a existência.
A maioria dos conteúdos de autoconhecimento na internet tratam de questões de convivência. Esses conteúdos fazem muito sucesso. Por quê? Porque de fato a convivência é tudo na vida. Você está o tempo todo na convivência. Todos seus problemas são problemas de convivência. Por isso esses conteúdos de convivência bombam na internet.
Só que não adianta você tentar entender a convivência e os problemas da convivência sem antes entender seu funcionamento psicológico e a natureza da sua realidade. A convivência é o telhado. Se você estudar a convivência sem antes estudar o existencial e o psicológico, você vai estar pulando etapas na jornada do autoconhecimento. Você vai estar querendo entender tabuada antes de aprender os números.
O alicerce do ser humano é o existencial. As paredes é o psicológico e a convivência é o telhado. É por isso que o ciclo de estudos EUreka começa pelo existencial. “Então, a convivência não é importante?”, você pode perguntar. Claro que é! A convivência é importantíssima. E você vai chegar lá. Mas sem pular etapas.