TRANSFORME COBRANÇA EM GRATIDÃO

19/04/2017 by in category Textos with 0 and 0

Se você faz por doação, por altruísmo, pelo benefício do outro, então, por que a cobrança? Simples! Porque é mentira! Você não é santo, você é manipulador. Sua doação não é doação, é armadilha. Claro que você não está consciente desse seu jeito de viver, nem do malefício dele, mas pode ficar se quiser. Basta observar sua cobrança, seja ela externa e mental, e notar como gera estresse e má convivência.

Primeiro você se doa, depois você se dói. Para que viver se doendo tanto? Se lamentando? O que tem de bom em viver assim? Que boa convivência isso gera? E cadê a doação? Para onde foi? Não foi para lugar nenhum. Era só maquiagem. Doação verdadeira não dói, porque não é doação, é apenas ação.

Uma árvore não faz fotossíntese para doar oxigênio, apenas faz fotossíntese. O oxigênio que uma árvore doa, não é doação, é efeito colateral da árvore sendo árvore. Na doação verdadeira você faz um bem porque fazer te faz bem, porque é sua natureza, porque é sua fotossíntese. O beneficio que o outro recebe de você é efeito colateral do seu egoísmo, não é moeda de troca, por isso não há cobrança.

Nada é obrigatório. Assim como você não tem obrigação de fazer nada para o outro, o outro também não tem obrigação de fazer nada para você. Ninguém deve nada a ninguém. Perceba isso! Essa percepção não vai lhe impedir de receber, vai fazer com que se sinta grato por estar recebendo.

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari