SUA VIDA NÃO É SUA

28/11/2019 by in category Textos tagged as with 0 and 0

Sua vida não é sua. Eis o problema. Sua vida é a vida que seus pais queriam para você, é a vida que sua sociedade lhe ensinou a viver, é a vida que o medo lhe vendeu junto com o seguro de vida e a aposentadoria, é a vida que a inveja e os programas de televisão assopraram em seus ouvidos, é a vida que a religião e deus lhe deu. Resultado: sua vida não te representa.

É por isso que você se sente vazio e frustrado. É por isso que a felicidade dos outros te incomoda. É por isso que você fuma cigarro, usa drogas, come sem parar e vive na rede social. É por isso que você tem vontade de apertar o botão de desligar e começar do zero. Puft! Vida nova! Que bom seria, né?

A boa notícia é que você pode recomeçar a qualquer instante. Você é livre para decidir como viver. Nada lhe obriga a viver de uma forma que não te representa. A má notícia é que não basta você decidir mudar, você precisa executar sua decisão. Não basta decidir atravessar o rio, você precisa nadar até o outro lado.

Decidir é o primeiro passo da mudança, mas nenhuma viagem é feita de um passo só. Provavelmente, você saiu tanto da sua unicidade, que precisará dar muitos passos até fazer as pazes consigo mesmo. Mas não tem milagre. Ou você vive diferente ou sua vida continua igual.

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari