12ª Lição | Sofra

10/11/2022 by in category Capitulos, Mestre da felicidade with 0 and 0

A pergunta que mais me fazem é: como faço para você ir embora? A resposta é: sofra!

Essa é outra lição que tenho para te ensinar. Eu sou um carteiro tocando a campainha. Meu trabalho é te entregar uma carta. Essa carta explica como me mandar embora. Só que você não abre a porta, por isso eu continuo tocando a campainha, cada vez mais forte.

Abra a porta. Me deixe entrar que eu vou embora. Abrir a porta é se permitir sofrer. Quando você está sofrendo e não se permite sofrer, tudo que consegue é perpetuar minha permanência em você. Resistência ao sofrimento só amplia o sofrimento.

Para que eu vá embora rápido, quando estiver sofrendo, ao invés de fugir de mim tomando comprimido para virar zumbi, se entupindo de distrações, teorias e comida, ou brigando com Deus e o mundo, apenas sofra. Simples assim. Me saboreie como se eu fosse uma bala azeda. Se permita experimentar o sofrimento que está experimentando.

Eu sou seu professor para viver bem. Venho lhe explicar qual é a melhor opção. Mas como você pode viver bem se recusando a ouvir o que tenho para lhe explicar? Impossível. Permita-se sofrer! Você se permitindo sofrer é você se permitindo me traduzir do sofrimentês para o português.

Para aumentar a eficiência da tradução, converse comigo igual estamos conversando nesse livro. Me pergunte qual é o problema. Me pergunte qual é a besteira que você está fazendo e ainda não percebeu. Me pergunte o que você está fazendo e deve parar de fazer. Me pergunte o que você não faz, mas deve começar a fazer. Me pergunte o que quiser sobre você. Eu sou perito em você. Eu sei tudo sobre você, melhor do que você. Então, não se acanhe em conversar comigo. Nunca! Converse sempre comigo!

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari