Só sai quem nunca entrou

13/05/2024 by in category Manual do aluno, Textos tagged as , , with 0 and 0

O ciclo de estudos EUreka é igual montanha-russa, quando começa, não dá tempo nem de respirar. Você vira do avesso, se perde, não sabe mais onde é o pé e a cabeça. A velocidade é intensa, louca, frenética. É muita coisa para ficar consciente em muito pouco tempo. É um bombardeio de apontamentos. Você pisca e acabou. Dez meses passam voando. Então, fica esperto, senão, você não aproveita. E pior, acaba saindo.

Tem uma frase que uso para explicar o motivo das desistências: “Só sai quem nunca entrou”. Significa que o fato de você estar aqui não quer dizer que você realmente está aqui. Não adianta só entrar no grupo do ciclo de estudos. Para entrar no ciclo de estudos de fato, você precisa estar comprometido e acompanhando o ritmo dos estudos, senão, você sai porque nunca entrou, porque nunca se comprometeu.

Eu vejo isso acontecendo repetidamente e falo, não como censura, mas como alerta. É sempre assim, só sai quem nunca entrou. Quem entra mesmo, nunca sai. Gruda no trabalho da 1ficina igual sarna, pois sabe que não tem contra-indicação, que só produz benefício. Então, já que você chegou até aqui. Já que entrou no grupo. Aproveita e entra no ciclo de estudos também. Senão, você irá sair porque nunca entrou.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari