Vamos supor que seu objetivo seja ser rico. O que você prefere: ser rico ou ser você? Vamos supor que seu objetivo seja ser um profissional de sucesso. O que você prefere: ser um profissional de sucesso ou ser você? Vamos supor que seu objetivo seja ser um bom pai, ou uma boa mãe, ou um bom filho, ou um bom religioso, ou um bom cidadão, etc. O que você prefere: ser bom ou ser você?
É por isso que seu objetivo atrapalha seu objetivo. Você é uma semente que tem um único objetivo: autorrealização (ser você). Então, quando você opta por realizar qualquer outro objetivo em detrimento do seu objetivo de autorrealização, você bloqueia sua autorrealização.
“Quer dizer que eu não posso ser rico, ter sucesso profissional, ser um bom pai, uma boa mãe, um bom filho, um bom religioso, um bom cidadão, etc?”. Claro que pode! É apenas questão de prioridade. First things first. Primeiro ser, depois fazer.
Quando você dá prioridade a qualquer outro objetivo em detrimento de ser você, mesmo que você realize o objetivo, você é infeliz. É por isso, por exemplo, que pessoas ricas, profissionais de sucesso, bons pais, mães, filhos, religiosos e cidadãos tem depressão e até se suicidam.
De que adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma? É isso!