LIVROS

*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Seu objetivo atrapalha seu objetivo

17/04/2021 by in category Textos with 0 and 0

Vamos supor que seu objetivo seja ser rico. O que você prefere: ser rico ou ser você? Vamos supor que seu objetivo seja ser um profissional de sucesso. O que você prefere: ser um profissional de sucesso ou ser você? Vamos supor que seu objetivo seja ser um bom pai, ou uma boa mãe, ou um bom filho, ou um bom religioso, ou um bom cidadão, etc. O que você prefere: ser bom ou ser você?

É por isso que seu objetivo atrapalha seu objetivo. Você, assim como tudo no universo, é uma semente que tem um único objetivo: autorrealização (ser você). Então, quando você opta por realizar qualquer outro objetivo em detrimento do seu objetivo de autorrealização, você bloqueia sua autorrealização.

“Quer dizer que eu não posso ser rico, nem ter sucesso profissional, nem ser um bom pai, ou uma boa mãe, ou um bom filho, ou um bom religioso, ou um bom cidadão, etc?”, você pode estar se perguntando. Claro que pode! É apenas questão de prioridade. First things first. Primeiro viver bem, depois o resto.

Viver bem é você sendo você. Quando você dá prioridade a qualquer outro objetivo em detrimento de ser você, mesmo que você realize o objetivo, você vive mal. É por isso, por exemplo, que pessoas ricas, profissionais de sucesso, bons pais, mães, filhos, religiosos e cidadãos tem depressão e alguns até se suicidam.

No cristianismo tem uma pergunta assim: “De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Essa pergunta está fazendo o mesmo questionamento que fiz no começo do texto: o que você prefere, ganhar o mundo inteiro ou ser você?

Eu prefiro ser eu? E você?

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari