Se nada é potencial para tudo, então, tudo é possível?

14/02/2023 by in category Ciência do nada, Perguntas tagged as , , with 0 and 0

Sim! Tudo é possível. Não existe nada impossível no universo. O universo é potencial para tudo. Tudo do verbo tudo. Tudo do verbo tudo mesmo. Tudo do verbo absolutamente tudo. E você é um dos criadores desse tudo. Imagina o tanto de realidade que você pode criar! As possibilidades são infinitas. Não tem limite para sua criatividade como criador de realidade. É pouco ou quer mais?

Só que atualmente você se limitou as possibilidades da criação humana. Você escolheu usar a interface humana para criar realidade, assim como um músico escolhe usar um piano e outro músico escolhe usar um violão. Mas ainda assim, suas possibilidades de criação nos limites da interface humana são incontáveis.

Pense, por exemplo, em quantas músicas já foram criadas na história humana. Milhões de músicas. Uma música mais maravilhosa que a outra. E quantas notas musicais existem? Apenas sete: dó, ré, mí, fá, sol, lá, si. Todas as incontáveis músicas que existem no mundo foram criadas usando apenas sete notas músicais. Não tem uma oitava nota. Só tem essas sete. Então, mesmo dentro do limite da interface humana, as possibilidades de criação de realidade humana são incontáveis.

© 2025 • 1FICINA • Marcelo Ferrari