Quarto equívoco da mentalidade materialista: dualidade.

09/11/2022 by in category Capitulos, Desmaterializando o universo with 0 and 0

O quarto equívoco da mentalidade materialista é o dualismo. Você é a fábrica da realidade, mas não está além da realidade. Não tem criador e criatura: criador é criatura e criatura é criador. O criador da realidade não está separado da realidade. Esse é o equívoco do dualismo. Realidade é o estado do ser (criador). Eis o monismo. Fim da dualidade.

Vamos voltar ao exemplo da vaca pastando na tela do seu computador.

Se você acreditar que a vaca é um objeto independente da tela, surge a dualidade: vaca e tela. Se você perceber que a vaca pastando no monitor são estados da tela, que é a tela se transformando, instante após instante, fim da dualidade. Eis o monismo. Só tem um único ser, uma única existência, a tela, que por estar se manifestando em forma de vaca pastando, produz a ilusão, o efeito, a realidade de vaca pastando.

Não existe criador e criatura. A criatura é o criador se vendo como criatura.

Imagine que a tela do computador fosse consciente, mas só conseguisse ver o que ela cria. Quando a tela criasse uma vaca pastando, devido à impossibilidade de ver outra coisa senão o que está criando, o que a tela iria acreditar ser? A tela iria acreditar que ela é uma vaca pastando. E se alguém dissesse para tela que ela é muito mais que uma vaca, que ela é uma tela, que ela é uma fábrica de realidade com potencial infinito. O que a tela diria?

Por favor, presta atenção, que agora é o ponto alto do equívoco. Vou repetir! Se alguém dissesse para a tela que ela é muito mais que uma vaca, que ela é uma tela, que ela é uma fábrica de realidade com potencial infinito. O que a tela diria? Clique no play para ouvir o que a tela diria:

Você é a fábrica da sua realidade. Mas quando eu lhe digo isso, o que você diz? Clique no play para ouvir o que você diz:

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari