LIVROS

*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Previsão 2021

20/12/2020 by in category Quatrix tagged as , , with 0 and 0

O que te adoece e te mata não está do lado de fora, está do lado de dentro. É o medo! Medo de adoecer, medo de morrer, medo de assumir seus sentimentos e opiniões, medo de fazer o que quer, medo de ligar o foda-se para a opinião dos outros e viver de verdade.

Você não quer o fim do vírus, você quer o fim do medo. Mas medo não é matável. Se medo fosse matável, você já tinha matado, ou alguém no mundo teria. Mas quem tem cu tem medo, sempre, inevitavelmente.

Medo não é inimigo, é uma valiosa informação emocional que você deve receber e não tentar matar. Medo é amigo. Surge para ajudar. Medo é carteiro do autoconhecimento. Não é fugindo do carteiro que você recebe e lê suas cartas.

Só que você vive fugindo do medo. Esse é seu equívoco. E a vacina para acabar com esse equívoco não pode ser produzida pela ciência, só pode ser produzida pela autociência.

Seu medo do que está do lado de fora não está do lado de fora, está dentro de você. Por isso você mata um medo e vem outro. Por isso 2021 será idêntico a 2020 e todos os anos que você já viveu.

Enquanto você acreditar que a solução para viver bem está em descobrir como funciona o mundo externo para controlar o mundo externo, ao invés de descobrir como você funciona e ter autocontrole, não tem ano novo para você, tem apenas replay.

E não é preciso bola de cristal para prever isso. É óbvio e inevitável.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari