Por que você diz que o caminho que leva eu até eu é o caminho errado?

24/05/2020 by in category Perguntas tagged as with 0 and 0

Porque você é UM. Ou seja, você é singular, único, sui generis, diferente de todos os outros. Então, o jeito de viver que serve para você, serve SÓ PARA VOCÊ, exclusivamente para você e para mais ninguém. O jeito de viver que serve para você é errado para todos os outros seres do universo. E vice versa.

Só que os outros estão sempre te dizendo o que é certo. Seus pais te dizem o que é certo. Seus familiares te dizem o que é certo. Seus amigos te dizem o que é certo. Seus professores te dizem o que é certo. O comercial da coca cola te diz o que é certo. A revista caras te diz o que é certo. Enfim, tudo e todos te dizem o que é certo. E como você acredita que o que lhe dizem é CERTO, você vive tentando acertar e não entende porque vive mal. Ora, você vive mal porque quer ACERTAR, ou seja, quer viver do jeito que o outro diz que é certo para você. Só que o jeito que o outro diz que é certo para você, não é, pois o outro não tem como saber o que é melhor para você. Por isso que o caminho que leva você até você é o caminho errado. Errado “aos olhos dos outros” que acreditam que sabem o que é melhor para você.

Por isso quando você vem me pedir conselhos eu não dou. Primeiro porque sou consciente da minha ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA em saber o que é melhor para você. Depois, porque não tenho interesse nenhum em incentivar sua DOENÇA, muito pelo contrário. Você me pede conselhos porque quer saber o CERTO. Quer que eu te dê uma receita de bolo de caixinha para que você possa imitar a receita e seguir pelo caminho certo. Mas se você me imitar, você não estará sendo você mesmo, estará sendo um clone do Ferrari. Quer me imitar, no sentido de assumir a própria unicidade e viver bem? A receita é essa: ERRE. É isso que faço.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari