*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Por que quanto mais coloco em prática os conceitos da 1ficina mais pareço com o Ferrari e não comigo?

23/05/2022 by in category Amor fácil, Perguntas tagged as , , , with 0 and 0

Provavelmente o que você está chamando de “colocar os conceitos da 1ficina em prática” deve ser algo como reprogramação mental. Você tinha uma programação mental Xis e está substituindo essa programação Xis pelos conceitos da 1ficina. Isso é muito comum entre iniciantes e ajuda nos primeiros passos, só que isso não é a prática da autociência. Autociência se pratica através da autoobservação e da autoanálise e não através da reprogramação mental. Os conceitos da 1ficina são para ajudar na prática da autociência, mas não são a prática da autociência.

Quando observei e fiquei consciente da minha unitrindade, eu ainda não havia escrito o livro Fábrica da Realidade. Quando observei e fiquei consciente do funcionamento do sofrimento, eu ainda não havia escrito o livro Mestre da Felicidade. Quando observei e fiquei consciente da quaternalidade humana, eu ainda não havia escrito o livro Quatrix. Ou seja, quando comecei a praticar autociência eu ainda não havia inventado nenhum dos conceitos da 1ficina que você está estudando agora. Eu não havia sequer inventado a palavra “autociência” ainda. Eu apenas pratiquei autoobservação, nada mais.

Se você quer ir direto ao despertar da consciência, sem conceitos, isso é ótimo! Foi isso que eu fiz. É isso que todo ser humano deveria fazer. Porém, contanto que você saiba que o mapa não é o território, os conceitos da 1ficina podem ser mapas de grande ajuda. Eu queria ter tido os mapas da 1ficina quando comecei minha jornada de autoconhecimento, teria me poupado de muitos unicórnios e buracos. Vocês, alunos da 1ficina, tem uma oportunidade que eu não tive. Aproveitar ou não, é decisão de vocês.

© 2021 • 1FICINA • Marcelo Ferrari