Por que não entendo nada do que você diz?

24/05/2020 by in category Perguntas tagged as with 0 and 0

Não se sinta burro de não entender as explicações da 1ficina sobre espaço-tempo (materialismo) e sobre existência. Ninguém entende enquanto não desperta. Nem os cientistas mais fudidos entendem. Não porque é difícil de entender. É simples e óbvio. Mas é impossível entender o espaço-tempo olhando para fora. Até Einstein cometeu esse equívoco. Até a física quântica, que tenta sair desse equívoco, reforça o equívoco. Então, relaxa com isso.

Muitas escolas de autoconhecimento pulam o estudo da natureza existencial do ser humano e vão direto para a natureza psicológica. “Já que ninguém entende essa porra, então, vamos pular!” essas escolas devem pensar. hehehe… Mas como tenho dito, não se constrói uma casa começando pelo telhado. A opção de estudar a natureza existencial do ser humano, como toda opção, tem prós e contras. O principal contra é explicar. Não é nada fácil explicar o que está mais perto do que perto. Mas como o lema da 1ficina é #problema_vem_nimim, a opção da 1ficina é explicar o inexplicável, pois apesar deste contra, o pró vale a pena: aniquilação total do vitimismo.

Teve uma época que também pensei em pular o estudo existencial. Sendo que os 1ficineiros não são cientistas, pensei assim: “Se nem os cientistas, que estudam o espaço tempo, entendem o que estão estudando, quem dirá pessoas que nunca nem pensaram no assunto!”. Mas daí pensei assim: “Se quem entende não explicar, quem irá explicar?”. O segundo pensamento me convenceu, e embora soubesse que estava comprando dor de cabeça, prossigo explicando.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari