PÉ DE VOCÊ

28/01/2016 by in category Textos with 0 and 0

A sabedoria necessária para você viver bem vem de fábrica. Não há necessidade de educação. Para você viver bem, basta você viver sendo fruto da sua própria semente, produto da sua própria individualidade, pé de você. O que acontece é que isso não acontece. Você vive como uma laranjeira que dá manga, morango, kiwi, tomate, pepino, presunto, tofu, doritos, coca cola, fanta uva, suflair, gasolina, tudo, menos laranja.

Você vive sendo outro. E por que? Porque você foi educado pelo outro. E qual é o problema nisso? O problema é que o outro é incapaz de saber por você e vice-versa. Então, como o outro pode lhe ensinar a viver bem sendo que o outro é incapaz de saber o que é bem para você?

Bem e mal não é igual para todos, é igualmente diferente, é relativo a individualidade de cada um. Ninguém tem acesso a individualidade do outro. Então, por mais bem intencionados que fossem seus educadores, eles não tinham como lhe ensinar a viver bem. O fracasso deles era inevitável. Você vivendo mal é a prova viva disso. Por que continuar? De que outra prova você precisa para deixar de viver de acordo com o bem que aprendeu e passar a viver de acordo com o que lhe faz bem?

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari