PARAÍSO EMPOEIRADO

01/03/2016 by in category Textos with 0 and 0

Inferno mental é você experimentando suas mentalidades subconscientes subindo ao consciente. Você chama de inferno porque são mentalidades que você não concorda, não gosta, não admira, enfim, não deseja. Assistir essas mentalidades indesejadas subindo ao consciente, por um lado, é tão infernal como estar amarrado dentro de um cinema que só passa filme de terror, mas por outro lado, é oportunidade de faxina.

Inferno mental é poeira saindo debaixo do tapete. É no nível consciente, e só no nível consciente, que acontece a conscientização e a reprogramação mental. Claro que parece uma boa opção empurrar a faxina para debaixo do tapete também. Deixar para amanhã. Só que amanhã é nunca. E mentalidade indesejada não muda para desejada só porque está escondida debaixo do tapete. Pelo contrário, vai aumentando, até que não tem mais poeira debaixo do tapete, tem tapete em cima da poeira.

A solução é ir passo a passo, aproveitando cada oportunidade e fazendo a faxina da vez. Quanto mais faxina feita, mais você entende que inferno é paraíso empoeirado.

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari