*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Não quero perder a felicidade que tenho com o objeto Xis. O que fazer para viver bem?

02/12/2020 by in category Dilema do objetivo, Perguntas tagged as , with 0 and 0

Despertar a consciência e perceber que você confunde objeto com objetivo.

CONTINUANDO: É muito difícil trocar de objeto. Imagina uma mãe que sofre com o filho. Você vira para mãe e diz: muda de objeto. Ela vai passar a vida tentando e não vai conseguir.

Se a mãe praticar autociência, consegue sim, facilmente. Basta mudar do OBJETO-filho para o OBJETO-pessoa. O que é um filho? É um ser humano, é uma pessoa. Mudando de filho para pessoa, a mãe se liberta de TER QUE isso e aquilo, porque é mãe. E liberta o filho de TER QUE isso e aquilo, porque é filho. Ganha mãe e ganha filho. Onde havia cobrança, obrigação e má convivência, agora há liberdade, respeito e boa convivência. Então, qual é a dificuldade? E por que o medo se só tem benefícios?

CONTINUANDO: Entendo, mas são centenas de anos de ancestralidade. Fora a pressão do coletivo, a sociedade. Tem que ter muita segurança e muita firmeza.

Nada disso! Só precisa ver o óbvio. É óbvio que seu filho é um ser humano tal como você. Viu esse óbvio, pronto, mudou. E nada muda. Continua tudo igual. Seu filho continua lá, do mesmo jeito. A única coisa que muda é que você para de viver mal e começa a viver bem. Você quer continuar vivendo mal?

© 2021 • 1FICINA • Marcelo Ferrari