47 | MURO SEM ESCADA

27/10/2022 by in category Mayasang with 0 and 0

Quase a totalidade do conteúdo do site da 1ficina foi produzido para esclarecer alguma dúvida ou equívoco de aluno, principalmente os alunos de bagagens espiritualistas. O livro Livre Click, por exemplo, foi escrito para esclarecer a diferença entre liberdade e livre-arbítrio, que é um equívoco comum entre espiritualistas e base da crença de que não existe livre-arbítrio.

Mas Livre Click não foi o primeiro livro que escrevi para 1ficina. O primeiro foi o Zeroverso, que já falei e não existe mais. O segundo foi o livro EUreka, que também já falei e também não existe mais. O terceiro foi Fábrica Da Realidade.

Me lembro bem de quando estava escrevendo esse livro, pois foi bastante intenso o processo. Escrevia de dia e de noite, tanto sonhando como acordado. O objetivo do livro era desmaterializar a matéria e devolver o volante da criação da realidade aos seres humanos. Para isso eu tinha que tratar de forma fácil duas questões difíceis: tempo e espaço.

Fiquei tão concentrado nessas duas questões, que durante um bom tempo, as coisas que aconteciam na minha realidade, não tinham importância nenhuma, só me importava a mecânica da criação. Quanto mais me concentrava, mais EUrekas eu tinha.

Escrever o livro Fábrica Da Realidade foi maravilhoso e desconcertante. Foi como se o funcionamento da vida se revelasse para mim. Por exemplo, sempre tive curiosidade de entender o que era o tempo. Que porra é essa de tempo? Já havia estudado e pensado muito sobre isso. Durante a escrita do livro Fábrica Da Realidade entendi que tempo é arbítrio.

Cheguei a escrever uma declaração chamada Declaração De Criador, que dizia: “Espaço é realidade, Tempo é arbítrio, Eu sou criador”. Ninguém entendeu como uma grandeza física podia ser o difamado livre-arbítrio. Até hoje ninguém entende devido à mentalidade materialista. Para não piorar o ruim, deletei a declaração e fui tratar do tempo de uma forma mais pedagógica e acessível.

A forma mais pedagógica e acessível de explicar que tempo é arbítrio, resultou na escrita do livro Tic Tac, que é quase a reescrita do livro Fábrica Da Realidade, porém com foco no tempo.

Já me perguntaram diversas vezes qual é meu livro favorito da 1ficina, minha resposta é o livro Tic Tac. Claro que cada livro tem uma EUreka libertadora, mas a EUreka de que presente é passado, pra mim, é a EUreka mais libertadora que existe. Passei uma semana sentindo calafrios quando tive essa EUreka.

Outro livro que escrevi logo no começo da 1ficina, foi o livro Egogame. Esse título ainda existe entre os livros da 1ficina, mas não é o mesmo livro, apenas usei o mesmo nome para um novo livro porque adoro esse nome. O livro Egogame (original) tratava das questões de relacionamento. Explicava sobre o outroísmo impositivo, submisso e sobre o autoísmo.

Enfim, os livros foram surgindo um atrás do outro devido ao interesse, as dúvidas e os equívocos dos alunos. Muitos deles surgiram de transcrições. Eu fazia um encontro online para conversar de um tema específico e gravava a conversa do encontro. Depois, transcrevia a conversa e virava livro. O livro Amor Fácil, Difícil e Impossível é um desses casos.

Atualmente existem 34 livros na biblioteca da 1ficina. 30 fazem parte dos livros estudados no ciclo de estudos e 4 são livros extras. A cada ciclo de estudos escrevo mais um livro ou dois para esclarecer algo que ainda não está totalmente esclarecido. Ou então, um livro extra. Esse livro aqui, por exemplo, é um livro extra que visa contar a história da criação da 1ficina.

Claro que cada livro tem uma história por trás da escrita. Não vou falar da história de cada um aqui, levaria muito tempo. Com esse capítulo, quero apenas contar um pouco e demonstrar que sem os livros, todo o trabalho da 1ficina não se sustentaria. A prática da autociência seria um muro enorme sem escada. Os livros da 1ficina são a escada da prática. Cada livro é um degrau.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari