MÃE SUPER PROTETORA

20/10/2020 by in category Textos tagged as , , with 0 and 0

Super proteção só serve para criar filhos super mimados, super dependentes e super incompetentes. Sabe o que a mamãe águia faz para ensinar seus filhotes a voarem? Prende os filhotes no ninho? Leva os filhotes no Mac Donalds para comer Mac Lanche Feliz? Não! Nada disso! Mamãe águia empurra os filhotes para fora do ninho, penhasco abaixo. Se vira! Ou aprende a voar ou morre. Não quer brincar não desce no play. Viver requer maestria. Precisa saber voar. Ou voa ou se esborracha no chão. E a mamãe águia sente culpa? Nenhuma!

Mas e o amor mais incondicional do universo? O amor verdadeiro? O amor de mãe? Como fica? Fica assim, amor que corta as assas dos filhos, amor que corta a capacidade de pensar e resolver os próprios problemas, amor que deixa os filhos aleijados, amor que deixa os filhos dependentes, amor que mata os filhos por impedirem que rompam o cordão umbilical e se tornem indivíduos. Fica assim o amor incondicional.

Daí você, super mãe, ainda reclama que sua vida é um super fardo, que você vive super sobrecarregada, que está super estafada. Claro! Óbivu! Você está super colhendo o que super plantou. Plantou filho dependente e espera colher filho autônomo? Impossível. Mãe boa é mãe desnecessária.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari