Iluminação é estado de graça

29/03/2023 by in category Capitulos, Iluminação é caviar with 0 and 0

Uma piada é uma história onde a moral é sempre a mesma: “que burrice!”. Achamos graça e rimos porque entendemos a burrice. Quando atingi a tão cacarejada iluminação, entrei em estado de graça e comecei a rir da minha estupidez. “kkkkk… Que burro! kkkkk… Como não percebi isso antes!” eu pensava e ria. Mas o que foi que eu percebi? Percebi que estava preso no mesmo equívoco do cientista que não acreditava na existência de câmeras fotográficas: busca pela evidência.

Todo equívoco é sincero. Ninguém fica preso em um equívoco porque quer, mas por ignorância. Quando um cientista afirma que algo não existe por falta de evidência, ele está sendo sincero e defendendo a aplicação do método científico. Eu honro essa sinceridade e aplaudo sua fidelidade ao método científico. Eu amo o método científico e também sou defensor do empirismo. Mas no caso da existência da consciência, esse cientista está equivocado. E pior! Está indo contra o método cientifico.

O que pode ser mais evidente que a existência da consciência? O quê? O quê? O queeeeeeê? A coisa mais evidente que existe é a consciência! Como qualquer um, até mesmo um mosquito, poderia saber qualquer coisa sem a existência da consciência? Só que os sábios cientistas, presos no equívoco do materialismo, querem porque querem encontrar a câmera fotográfica dentro da fotografia. Tremendo equívoco!

Evidenciar é a evidência.

É simples assim. Direto assim. 100% empírico. Completamente dentro do rigor científico. E absolutamente inegável. Buscar a evidência é o que mantém você afastado da iluminação de que evidenciar é a evidência. Pare de buscar a câmera fotográfica dentro da fotografia e você verá a câmera fotográfica por todos os lugares da fotografia. Pare de buscar sua existência na realidade e você se verá em todos os lugares da realidade.

Pronto! Está iluminado! Sugiro dar risada. A outra opção é chorar.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari