FIM DO PENSAMENTO NEGATIVO

19/04/2017 by in category Textos with 0 and 0

É muito fácil acabar com o pensamento negativo. Você não precisa nem pensar para fazer isso. Basta perceber que você não experimenta pensamento negativo, nem positivo, você experimenta apenas pensamento. Constate isso e será o fim do pensamento negativo. Será o fim do pensamento positivo também!

Assim como o sabor de uma fruta não é positivo (bom) nem negativo (ruim) por si mesmo, mas depende do seu critério de sabor, um pensamento também não é negativo nem positivo por si mesmo, também depende do valor que você dá para ele. Pensamentos são opções em um cardápio mental. Quando um pensamento é desejado, você chama de positivo, quando é indesejado, você chama de negativo.

Você faz com o pensamento o mesmo que faz com o cardápio do restaurante. Só que no cardápio de restaurante, você percebe que as opções são apenas opções, sem sabor nenhum. Com o pensamento você não percebe isso. Você acredita que um pensamento tem valor negativo ou positivo por si mesmo. Você não percebe que o valor que você está experimentando é você mesmo que está atribuindo.

Assim como é você que faz uma opção no cardápio do restaurante ser boa ou ruim, também é você que faz um pensamento ser positivo ou negativo. Atribuir valor a tudo, inclusive aos pensamentos, é inevitável e fundamental para você poder viver bem. O problema é você não perceber que positivo e negativo é atribuição sua, particular, pessoal, relativa e não um atributo intrínseco dos pensamentos.

Perceba isso e problema resolvido!

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari