FIM DO MATERIALISMO

09/12/2019 by in category Textos tagged as with 0 and 0

Imagine que você acreditasse que um pedaço de papel com tinta fosse mais do que papel com tinta. Calma! É só uma suposição. Isso jamais aconteceria. Você não seira tão tolo assim. Ninguém no planeta seria tão tolo assim. Mas, para fim de reflexão, apenas imagine um absurdo desses.

Vamos chamar esse pedaço de papel com tinta de dinheiro e a crença de que é mais do que papel com tinta de dinheirismo. Quem teria interesse em manter você acreditando no dinheirismo? E por que?

Os interessados em manter você acreditando no dinheirismo seriam os beneficiários da sua crença no dinheirismo. E por que? Porque no instante em que você começasse a despertar para o fato de que dinheiro é o que é, papel com tinta, todo o sistema de controle baseado no dinheirismo perderia o controle sobre você.

Analogamente, o mesmo acontece com o materialismo. É fundamental que você permaneça acreditando que a realidade é feita de matéria. Quando você começa a despertar para o fato de que realidade é feita de experiência e que você, experimentador, é criador da sua experiência, todo o sistema de controle baseado no materialismo perde o controle sobre você também.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari