Realidade não é sinônimo de existência. Esse é o equívoco fundamental do paradigma materialista. Existência é anterior à realidade. Existência é causa, realidade é efeito. Sem existência não tem onde a realidade acontecer, assim como sem espaço não tem onde um corpo estar e se deslocar. Existência é o espaço vazio onde a realidade cheia acontece.
Existência é a fábrica da realidade assim como uma televisão é a fábrica de um filme. O que você chama de realidade é um filme acontecendo no vazio, igual um sonho. Agora, o pior de tudo, o mais inconcebível para sua mentalidade materialista, é que esse vazio é você.
É inconcebível, mas é óbvio. Óbvio ululante! Todo efeito é produto de uma causa. Todo sonho é produto de um sonhador. Então, é óbvio que você é a fábrica da sua realidade. Por isso que sua realidade passa e você permanece. Você é o sonhador e sua realidade é seu sonho.
Eu sei que às vezes esse sonho parece um pesadelo. Falarei sobre isso em breve. Mas independente da sua realidade ser agradável ou desagradável, é fundamental que você entenda que realidade é efeito (sonho) e que você é a causa (sonhador).
Agora, vou conduzir você da explicação para a comprovação (eureka existencial). Está preparado para despertar a consciência e sair do paradigma materialista? Então, vamos lá!
Considere que essa realidade que você está experimentando é um sonho. Se pergunte: cadê o sonhador?
Note que o sonhador está e não está no sonho. O sonhador está em todos os lugares do sonho e não está em lugar nenhum. O sonhador é o espaço vazio onde o sonho cheio está acontecendo. O sonhador é a existência vazia que está criando a realidade cheia.
Agora note que o experimentador desse sonho que você está experimentando é você. Note que só você está assistindo a esse sonho que você chama de realidade, ninguém mais, é exclusividade sua, pois esse sonho é seu, é você que está sonhando esse sonho. Permaneça nessa posição de sonhador observando o próprio sonho e se pergunte: cadê eu?
EUreka? É por isso que você sonhador, você existência, você causa, não existe para a mentalidade materialista. Aos olhos da mentalidade materialista a realidade é um sonho sem sonhador, um efeito sem causa, um produto sem fábrica.
Eis a causa primária do seu mal viver. Viver pensando de forma materialista não funciona porque não é assim que criação de realidade funciona. Realidade não é um efeito sem causa. Realidade é um produto da sua existência e não a fábrica da sua existência. Quem existe é você e não a realidade.
Esse espaço vazio que contém toda a realidade cheia, e que você chama de espaço, não é espaço, é você. Você, existência, é o espaço vazio. Você, espaço vazio, é o criador da realidade cheia. Então, não é a matéria que cria você, é você que cria a matéria.