*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Eu vivo mal por que sou escravo dos meus condicionamentos?

23/11/2021 by in category Perguntas, Realidade multimídia tagged as , , , with 0 and 0

Maizomenos. Você não vive mal porque tem uma programação mental (condicionamento), mas por causa da qualidade da programação mental que você tem. Quando uma programação mental está em desacordo com sua unicidade, você vive mal, mas quando está em acordo, você vive bem.

Sobre a escravidão, também é uma programação mental (crença). Você não é escravo das suas mentalidades, você é o criador delas. Manter ou alterar uma programação mental é uma constante opção. Manter é a melhor opção na maioria dos casos. Imagine se você tivesse que reaprender a falar português todo dia, ou reaprender a andar, ou reaprender a usar o celular.

Programação mental é ferramenta para você viver bem. Agora, como você utiliza sua ferramenta é opção sua. Ferramenta não tem consciência, não sabe o que é certo e errado, então, não tem responsabilidade. Quem sabe o que é certo e errado para você é você, usuário da ferramenta.

Responsabilidade de uso é do usuário.

Assim como você é o responsável por instalar e desinstalar os programas no seu computador, você também é o responsável por instalar e desinstalar suas mentalidades. Você nega essa responsabilidade porque tem instalado em si a mentalidade (crença) vitimista e opta por mantê-la.

Eis a grande ironia do arbítrio: você é livre para acreditar que não é.

© 2021 • 1FICINA • Marcelo Ferrari