Eu faço mentalizações, visualizo o que quero acontecendo, mas nada acontece. O que estou fazendo errado?

05/06/2020 by in category Perguntas tagged as , with 0 and 0

Você está acreditando que querer é suficiente para realizar. Isso é um equívoco. Não adianta você querer, querer, querer beber água, por exemplo. Querer beber água não mata sua sede. Visualizar você bebendo água também não mata sua sede. Para realizar sua vontade, você precisa pensar em uma estratégia de realização e colocá-la em prática. Para matar sua sede, por exemplo, você pode pensar assim: “vou pegar um copo, abrir a torneira, encher o copo e beber a água”. Essa é a estratégia pensada. Ao colocar essa estratégia em prática, você estará realizando sua vontade (matando a sede). Se ficar só querendo, vai morrer de sede, pois querer não realiza nada, apenas indica o que você quer realizar.

E quando uma estratégia executada não realiza o que quero, ou não é possível realiza-la? No caso da sede, se não tem copo, por exemplo.

Você deve pensar em uma nova estratégia e colocá-la em prática. Se não tem copo, você pode colocar a mão debaixo da torneira, por exemplo. Usar a mão é uma nova estratégia. Se a nova estratégia também não realizar o que quer, pense em outra nova estratégia e a coloque em prática. E assim por diante. É para isso que você tem imaginação e criatividade. Vontade é teimar em conseguir. Criatividade é teimar até conseguir.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari