ESPERMATOZOIDE EM CRISE

06/06/2016 by in category Textos with 0 and 0

Você tem medo de ser um espermatozoide. É por isso que você devora assuntos espiritualistas e está sempre em busca do próximo. Você está em guerra contra Carl Sagan e sua máxima que diz que você é feito de poeira de estrelas. A frase é bonita, mas só serve para ampliar sua angustia em escala astronômica.

Esse seu conflito se chama materialismo. Nas palavras de Darwin, é a teoria de que você é um espermatozoide em evolução. E qual é o problema nisso? O problema é que tudo que evolui, involui. Ou seja, tudo que nasce, morre. E você não quer morrer. Ninguém quer. Mas você não tem outra opção. Você é um espermatozoide que quanto mais corre, mais se aproxima do cemitério. Mesmo que você seja um espermatozoide resignado como Jesus, ou um espermatozoide sábio e compassivo como Buda, ou um espermatozoide famoso como Michael Jackson, ou um espermatozoide rico e poderoso como Julio Cesar, você não deixa de ter o mesmo destino de todos os espermatozoides.

Se Carl Sagan e Darwin estão certos, seu fracasso é só questão de tempo. É angustiante isso. Então, como solução, você busca o extremo oposto, busca teorias espiritualistas, metafísicas, etc. “Poeira de estrelas seu cu, Carl Sagan! Eu sou espírito! Sou sopa quântica! Sou consciência cósmica!”. Você aprende, decora e passa a acreditar. Só que teoria não resolve. Por mais forte que seja sua crença em uma teoria, você sabe que é teoria. Então, a angustia persiste. E persistirá até você encontrar a solução.

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari