*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Encontro com o destino

13/05/2018 by in category GPS do destino, Inútil prazer, Textos tagged as , , with 0 and 0

Quando meu amigo percebeu que seu coração pulsava feito bumbo de rock, decidiu redirecionar suas finanças e começou a comprar discos. Por conta disso, se tornou frequentador do sebo do bairro. De tanto ir ao sebo, acabou arranjando um emprego no sebo.

Ser pago para ouvir música e vender discos, foi o paraíso. Meu amigo estava sentado no colo do seu destino, mas ainda não havia percebido. Tanto que, passado algum tempo, na expectativa de ficar rico, saiu do sebo e se tornou vendedor numa loja de instrumentos musicais.

Certa tarde, em que a loja estava vazia, o colega de trabalho do meu amigo ligou uma guitarra e começou a tocá-la. Meu amigo sentou na bateria e tentou acompanhar a música. E conseguiu! Facilmente! Para seu próprio espanto! Tanto que começou a brincar com o ritmo, fazendo variações e viradas.

Terminada a brincadeira, o guitarrista elogiou o talento do meu amigo e o convidou para tocar bateria na banda dele. Foi nesse momento que meu amigo encontrou seu destino.

Meu amigo podia até ficar rico trabalhando com vendas, porém, não podia mais alegar ignorância. Seu destino ficou óbvio, estava escorrendo em sua cara junto com o suor.

“Além de ouvir música eu posso fazer música também?” meu amigo pensou espantado.

© 2021 • 1FICINA • Marcelo Ferrari