VOCÊ É FODA! (Empoderamento infalível)

14/10/2020 by in category Textos with 0 and 0

Sua memória é a fonte da sua identidade. É sua memória que lhe diz quem você é. Memória é passado, então, você é quem você foi. Sendo asim, o que você lembra de si pode tanto te empoderar como te deixar impotente. Quando você lembra que já conseguiu, por exemplo, essa memória de êxito te empodera, porque se você já conseguiu antes, então, você sabe que consegue novamente.

Autoconfiança vem da memória. Memórias de êxito te empoderam mesmo se não forem da mesma área que está tendo dificuldade. Se você está tendo dificuldade no trabalho e lembra de uma superação no esporte, por exemplo, a lembrança da superação no esporte te empodera para superar a dificuldade no trabalho.

Esse é um dos motivos pelo qual adoro andar de skate. Uso muito minhas memórias de êxito nas manobras de skate para ampliar minha autoconfiança em outras áreas da minha vida.

Aquelas coisas no meio da pista de skate se chamam obstáculos. A vida de um skatista é superar obstáculos, todo dia, toda hora. Só tem isso para fazer quando você está andando de skate. Porém, se você for em uma pista de skate, o que você mais verá é fracasso, é skatista capotando. Skatista só capota. São 200 capotes para 1 acerto. Mas quando o skatista acerta, puta que pariu! O cara dá um grito que faz rachar o concreto.

Contudo, na próxima manobra, o skatista capota de novo. Só que não desiste! E por que não? Porque agora o skatista tem memória de êxito. Ele capotou 201 vezes, mas agora ele tem a memória de que conseguiu uma vez. Foi uma vezinha só, um acerto mazomenos, quase caindo, bem tosco, mas o skatista sabe que consegue novamente e melhor.

A solução infalível para o empoderamento é encontrar memórias de êxito e esfregar essas memórias na própria cara: “Tá vendo esse êxito aqui! Tá vendo essa superação aqui! Eu sou foda!”

Contra fatos não há argumentos. Você não precisa acordar repetindo “eu sou foda”. Basta provar a si mesmo que você é foda através da memória. E sempre tem prova, porque sobreviver diariamente já é uma vitória.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari