Dizer que só com autoobservação não é monopolizar o mercado?

17/08/2020 by in category Perguntas tagged as , with 0 and 0

Eu não inventei a autoobservação. Não tem como vender autoobservação. Autoobservação é uma capacidade inata humana tanto como raciocinar. Assim como não tem como dar ou retirar a capacidade de raciocinar, também não tem como dar ou retirar a capacidade de autoobservação de um ser humano. Por isso não há nada para ser vendido.

Mas capacidade não é sinônimo de competência. Todo ser humano tem capacidade inata de raciocinar, mas nem todo ser humano executa a capacidade inata de raciocinar com competência. O mesmo acontece com a autoobservação. Todo ser humano tem capacidade inata de autoobservação, mas nem todo ser humano executa a capacidade inata de autoobservação com competência.

É aí que entra o trabalho da 1ficina. O trabalho da 1ficina não é te dar a capacidade de autoobservação. Isso é impossível e desnecessário. O trabalho da 1ficina é lhe ajudar a se tornar competente na sua capacidade inata de autoobservação. Você tem a capacidade, mas não tem a competência. Ter capacidade sem ter a competência é quase como não ter capacidade nenhuma.

Tudo que a 1ficina faz é para lhe ajudar a adquirir competência em autoobservação. O ciclo de estudos é para lhe ajudar a adquirir competência em autoobservação. As conversas são para lhe ajudar a adquirir competência em autoobservação. O ciclo de egofonias é para lhe ajudar a adquirir competência em autoobservação. Tudo, tudo, tudo, tem apenas esse propósito.

E você não precisa da ajuda da 1ficina para se tornar competente em autoobservação. Você pode fazer isso sozinho. Assim como você não precisa de personal trainner para desenvolver seus músculos, você pode fazer isso sozinho, você também não precisa de ninguém para praticar autoobservação, você também pode fazer isso sozinho. Basta se comprometer em praticar e se desenvolver.

O problema é que você não faz isso. Ninguém faz. Você não tem ânimo nem de ir ao cinema sozinho, quanto mais praticar autoobservação e desenvolver sua competência. Então, é por isso que você vem aqui na 1ficina. Para praticar em grupo e ter um chato que nem eu te enchendo o saco para olhar aqui e ali e ficar consciente disso e daquilo outro.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari