Dinheiro não compra felicidade

05/03/2023 by in category Simples Assis with 0 and 0

Quer dizer que não preciso ganhar dinheiro? Foda-se o dinheiro, é isso? Não, claro que você precisa ganhar dinheiro. Sem dinheiro, vivendo em um mundo capitalista, você morre de fome. Você precisa de dinheiro para sobreviver. Só que você não precisa de dinheiro nenhum para ser feliz. Se dinheiro fosse necessário para ser feliz, as crianças seriam depressivas e os adultos seriam felizes. Mas é justamente o oposto, não é mesmo?

Dinheiro compra tudo. Compra até amor verdadeiro. Mas não compra felicidade. Pense nos momentos felizes da sua vida e perceba que são momentos relacionados a realização de um objetivo e não a dinheiro. Você só irá pensar em um momento relacionado a dinheiro, se o seu objetivo era ganhar dinheiro, e sendo assim, a felicidade está relacionada a realização do objetivo de ganhar dinheiro e não ao dinheiro.

Felicidade é resultado da realização da sua riqueza interior e não exterior. O que você tem exteriormente, o outro também pode ter. Você tem um carro? O outro também pode ter. Você tem uma casa? O outro também pode ter. Você tem um avião? O outro também pode ter. Você tem um milhão de dólares. O outro também pode ter.

Tudo que você tem o outro também pode ter. Agora, só você pode ser você e dar o fruto da sua semente. Só você pode realizar seu potencial. Por isso os momentos mais felizes da sua vida são de autorrealização (realização do seu potencial). Autorrealização é você comprando um produto exclusivo que ninguém mais no universo pode ter e comprar: você mesmo.

Dê a César o que é de César. Você precisa pagar os boletos, faz parte, mas não desperdice sua vida trocando tempo por dinheiro. A única coisa que você irá conseguir com isso será chegar rico e infeliz no cemitério. Invista o máximo de tempo que puder na realização do seu potencial enquanto há tempo. Porque haverá um tempo que não dará mais tempo. Simples Assis.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari