DEPRESSÃO É O NOVO POSTO IPIRANGA

22/09/2020 by in category Textos with 0 and 0

Sabe o comercial do Posto Ipiranga, que não importa a pergunta, a resposta é sempre Posto Ipiranga. O mesmo está acontecendo com a depressão. A palavra depressão está bombando na rede, na rádio fofoca, na mídia em geral, então, depressão é a única palavra que as pessoas conseguem pensar para expressar sofrimento.

Tudo virou depressão. Raiva virou depressão. Tédio virou depressão. Nojo virou depressão. Mágoa virou depressão. Dor de cotovelo virou depressão. Intestino preso virou depressão. O único sofrimento humano atual é a depressão. Depressão é o novo Posto Ipiranga.

Tempos atrás aconteceu o mesmo com a bipolaridade. Tudo era bipolaridade. Nariz entupido, era bipolar. Peidou, era bipolar. Garganta inflamada, era bipolar. Dor de dente, era bipolar.

Até o sofrimento tem que entrar dentro da caixinha da moda?

Homem primata, capitalismo selvagem, ô ô…

A caixinha da moda é para vender a caixinha do comprimido.”Aê gente! A fila anda! A moda muda! Remédio para bipolaridade não vende mais! Vamos de depressão agora! A partir de hoje tudo é depressão. Espirrou é depressão. E quem não atingir a meta, está com depressão. Bora bora!”.

Marvin, a vida é pra valer, eu fiz o meu melhor e o seu futuro eu sei decor.

© 2020 · 1FICINA · Marcelo Ferrari