Criador e criatura

14/11/2023 by in category 5 fases, Capitulos tagged as , , with 0 and 0

Não é possível experimentar uma realidade incriada. Primeiro a realidade precisa ser criada para depois ser experimentada. Igual um filme na televisão. Você não consegue assistir à cena de um filme sem que antes a televisão crie a cena na tela. Primeiro a televisão precisa criar a cena na tela para depois você poder assistir. O mesmo está acontecendo agora e sempre. Toda realidade que você experimenta é uma realidade criada por você e em você.

A parte difícil de entender nessa afirmação é que você acredita que a realidade que você experimenta é física e externa (transcendente). Não é! Essa realidade que você está experimentando é virtual e imanente como a realidade na tela de uma televisão. Parece física e externa, mas só parece. Uma boa forma inicial de você pensar na relação entre você e sua realidade é fazendo uma analogia entre uma televisão e o filme. Você não está dentro da realidade, é a realidade que está dentro de você, assim como o filme está dentro da televisão.

Sendo assim, note que a televisão existe sem o filme, mas o filme não existe sem a televisão. O que isso significa? Significa que a televisão é causa e o filme é efeito. Significa que a televisão é o criador e o filme é a criatura. Sendo que o filme é análogo à realidade, como fica isso? Você existe sem a realidade que está experimentando, mas a realidade não existe sem você. O que isso significa? Significa que você é causa e sua realidade é efeito. Significa que você é o criador da sua realidade e sua realidade é sua criatura.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari