Acreditar na aniquilação como solução para o bem-estar social é o mesmo que acreditar em curar uma doença matando o doente.
Essa foi a lógica usada pelos nazistas no holocausto. Os alemães se auto proclamaram seres humanos superiores (padrão de saúde) e todo ser humano não-alemão foi considerado inferior (doente) e deveria ser aniquilado.
Aniquilação não produz bem-estar entre os sócios da sociedade, produz a morte de uma parcela dos sócios. E a parcela sobrevivente, usando a mesma lógica, irá se subdividir e aniquilar a outra parcela. E assim por diante. Até que vire uma sociedade de um único sócio. Até que o vencedor fique só!
Você pode pensar: “Mas eu nunca matei ninguém!”. Será? Quando você discrimina alguém, por exemplo, o que você está fazendo? Não está colocando o outro numa câmara de gás? Quando você difama o outro, não está metralhando a reputação do outro?
Aniquilação não é só física! Aniquilação não é só meter uma bala na cabeça do outro ou jogar uma bomba. Exclusão social também é aniquilação. Todos os seres humanos pertencem à sociedade humana. Todos são sócios. Exclusão social é a tentativa de eliminar um sócio da sociedade.
Pense nisso e pense na primeira conscientização: “Se você não faz parte da solução, você faz parte do problema”. De que lado você está? É desse lado que quer permanecer?