Compromisso de aluno

26/02/2024 by in category Manual do aluno tagged as , , with 0 and 0

Vou dar o melhor de mim como professor. Espero o mesmo de você como aluno. Mas minha experiência me diz que você não fará isso. Você não irá dedicar nem 10% do seu potencial e tempo aos estudos. Se você fizer a tarefa, é muito. Se você ficar até o final do ciclo, é quase um milagre. Mas será maravilhoso se você decidir dar o seu melhor. Não por mim. Não para me agradar. Você deve dar o seu melhor porque você mesmo irá ganhar com isso.

Quando você é o melhor aluno de autociência que pode ser, você recebe o melhor autoconhecimento correspondente. Eu e seus colegas nos beneficiamos com o seu melhor, mas o maior beneficiário é você. Se você faz o ciclo de estudos nas coxas, o que você recebe é autoconhecimento nas coxas. Imagina um músico que está tocando uma música de forma lastimável. Tal músico está se obrigando a ouvir aquela música lastimável por ser o primeiro ouvinte da música que está tocando.

Não seja um aluno medíocre. O único prejudicado com sua mediocridade é você mesmo. Eu não me prejudico se você for um aluno medíocre. Claro que não acho legal. Mas isso não me prejudica. Só prejudica você. Só você. Também não estou te cobrando excelência. Nada no EUreka é obrigatório, só a tarefa. Estou te dando uma dica valiosa de aproveitamento. Sugiro que aproveite essa dica para ter um excelente aproveitamento do ciclo de estudos.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari