*Os livros estão na ordem de leitura recomendada.

Como um autocientista estuda a natureza da matéria? Através dos 5 sentidos?

11/02/2022 by in category Ciência do nada, Desmaterializando o universo, Perguntas tagged as , , with 0 and 0

Não, quem faz isso é o cientista. Um autocientista estuda os 5 sentidos e não através dos 5 sentidos. O objeto de estudo de autocientista é a si mesmo, é sua própria consciencia e seu proprio sistema cognitivo humano.

PERGUNTA: Um autociêntista é um neurociêntista?

Não, neurociência é o estudo o cérebro. O cérebro é um objeto observado, não é o observador. Para descobrir a natureza da matéria, o cientista deve:

1) Empilhar todo os objetos do laboratório no meio do laboratório, jogar gasolina e tacar fogo.

2) Enquanto estiver assistindo a grande fogueira consumir tudo que ele acreditava ser o caminho para descobrir a natureza da matéria, ele deve praticar autoobservação existencial. Ou seja, ele deve observar a si mesmo: o observador que está observando a fogueira. Daí, e só daí, o cientista ficará consciente sobre a natureza da matéria.

PERGUNTA: Se não houvesse até hoje nenhuma descoberta da neurociência, se nem soubéssemos que temos 5 sentidos, seria impossível chegar a conclusão que matéria é experiência de fisicalidade, não acha?

50 anos atrás não existia neurociência e seus pais já eram cientes que possuíam 5 sentidos, não? 2500 anos atrás não existia neurociência e Buda já explicava a natureza da realidade e os processos cognitivos.

COMPLEMENTO: É que a vida me ensinou que nada pode ser tão simples. Parece que o que é simples é mentira.

Exatamente! Imagina um cientista fazendo a fogueira que citei. Anos e anos de leitura, debates, teses de mestrado, equipamento disso, experiencia de fenda dupla, fenda quadrada, fenda redonda, tudo queimando e daí, praticar autoobservação, que é algo que não requer nenhum diploma, nenhum curso, nenhuma graduação, nenhum acelerador de partículas.

A mentalidade materialista não aceita isso de jeito nenhum. Não pode ser tão simples assim! Não pode! Aceitar isso, para mentalidade materialista, é assinar atestado de burrice. O que a mentalidade materialista vai fazer com todo seu orgulho intelectual? Comé que fica?

Fica assim… Assume a burrice que dói menos!

© 2021 • 1FICINA • Marcelo Ferrari