Como fica a gratidão sem deusoutro?

28/02/2023 by in category Deus da cara preta, Perguntas tagged as , , with 0 and 0

Fica direcionada a manifestação dos outros seres. Você se sente grato pela oferta que os outros estão lhe dando e você está experimentando em forma de realidade. O sol, por exemplo. Tem um ser se manifestando e que você está experimentando em forma de sol. Pense na sua conta de energia. Aqui em Minas Gerais a empresa de fornecimento de energia se chama CEMIG. Todo mês a CEMIG manda um boleto cobrando a taxa de fornecimento de energia. Todo mês precisa pagar o boleto senão a CEMIG corta o fornecimento. Agora, pense no sol. Todo dia tem sol. Desde que você nasceu tem sol. O sol ilumina e aquece sua realidade. O sol é fundamental para vida orgânica no planeta, o que inclui seu corpo. Pense nisso e me diga: alguma vez o ser que manifesta o sol mandou um boleto para sua casa? Claro que não! E por que não? Porque a manifestação do sol é uma oferta, não é um serviço. Sendo assim, será que o ser que está manifestando o sol não merece no mínimo, mas no mínimo mesmo, sua gratidão pelo que está manifestando.

Vou te contar uma eureka que tive assistindo um show do cantor e compositor Vander Lee. Eu estava assistindo um show dele no youtube e, de repente, eu me dei conta que não estava apenas assistindo um show no youtube, estava recebendo em minha realidade a manifestação de um ser em forma de show do Vander Lee. E não era uma manifestação comum, era uma manifestação preparada com muita dedicação e carinho. O ser do Vander Lee teve que desenvolver sua competência em cantar e compor por anos e anos até chegar ao ponto de oferecer aquele show como se fosse um banquete feito por um chefe de restaurante cinco estrelas. Cada nota, cada frase de suas canções eram o apogeu do seu talento sendo colocado dentro da minha realidade em forma de música. Naquele momento, não estava mais assistindo ao show do Vander Lee no youtube, estava em contato direto com a manifestação de um ser. Era como se aquele show fossem os raios de um sol musical atravessando a janela do youtube e chegando em mim. Meu coração se encheu de gratidão pela oferta do Vander Lee e comecei a chorar. Nenhum dinheiro no mundo era suficiente para pagar todos os anos de dedicação e trabalho duro de compositor que Vander Lee teve para me ofertar aquele show. E como foi que paguei a oferta do Vander Lee? Me comprometendo com o universo em oferecer o mesmo que estava recebendo. Eu estava recebendo o melhor da manifestação de um ser humano, então, me comprometi em sempre oferecer o meu melhor também.

No universo não se paga nada com dinheiro, se paga tudo com gratidão. Esse dinheiro que usamos na experiência humana, é apenas papel com tinta. O valor do dinheiro não está no dinheiro, está no que ele representa. E o que o dinheiro representa? Representa gratidão. Por isso, quando você se sente grato por algum serviço, ou produto adquirido, você tem vontade de pagar o dobro do valor. No futuro, os seres humanos, por estarem despertos, irão entender isso e não haverá mais a necessidade de dinheiro. Cada ser humano neste planeta será um sol oferecendo sua manifestação e recebendo a manifestação dos outros seres sem necessidade de cobrar ou pagar por isso. O simples sentimento de gratidão será o pagamento. O simples compromisso de cada um em oferecer o seu melhor será a base de todo o sistema sócio-econômico da sociedade humana.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari