Capitalismo armado

23/08/2023 by in category Capitulos, Comunismo universal tagged as , , with 0 and 0

Não existe propriedade no universo. Contudo, no sistema capitalista, tudo tem dono. Como isso é possível? Simples! Através da força. Pense na colonização do Brasil, por exemplo. O Brasil era terra de ninguém. Daí chegaram os portugueses e determinaram que aquelas terras de ninguém eram portuguesas. O que os portugueses tiveram que fazer para garantir a posse? Tiveram que construir fortes no litoral, colocar canhões nas muralhas e soldados armados vigiando.

Tudo que é anti-natural requer força (esforço). Segure uma pedra na mão. Para que essa pedra continue na sua mão é preciso esforço, você precisa ficar segurando a pedra. Flutuar é anti-natural para a pedra. Abra a mão. A pedra cai sozinha, sem você precisar fazer esforço nenhum. O natural para a pedra é ficar no chão. O natural para o universo é ser comunista (comum a todos). Propriedade é anti-natural, por isso o capitalismo só sobrevive mediante aplicação de força.

Por que você acha que existem guerras? Existem para garantir a propriedade. Por que você acha que existe polícia? Existe para garantir a propriedade. Por que você acha que existem leis que determinam prisão e outras punições para “infratores da propriedade”. Existem para garantir a propriedade. O capitalismo é um sistema armado porque sem o uso da força é impossível manter qualquer funcionamento anti-natural funcionando.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari