Cada pessoa tem uma definição diferente sobre você e vice-versa. Sendo assim, é muito comum que a definição de alguém sobre você seja diferente da sua e vice versa. Até aí tudo bem. Sem problemas. Pessoas diferentes tem definições diferentes uma das outras. Porém, devido ao narcisismo intelectual, todas acreditam que suas definições são absolutas. É aí que começa a luta do convencimento.
Por exemplo, se você se considera uma pessoa discreta e alguém diz que você é fofoqueiro, devido seu narcisismo intelectual, você tentará convencer seu interlocutor que você é uma pessoa discreta. Porém, como seu interlocutor também é narcisista intelectual, ele irá discordar e tentar te convencer do oposto, que você é fofoqueiro. E assim segue a luta do convencimento, que se só serve para produzir estresse, inimizade, conflito e mal viver.
Como se libertar da luta do convencimento? Simples! Dando ao outro a liberdade de ter uma definição sobre você diferente da sua. Qual é o problema do outro acreditar que você é uma pessoa que você não é? Se você não é algo, não precisa convencer o outro de que ele está equivocado. A responsabilidade de sair desse equívoco é do outro e não sua. Abandone essa responsabilidade que não é sua e você se liberta dela.