ATEU TAMBÉM É CRENTE

28/12/2017 by in category Textos with 0 and 0

Pergunta: Você diz que ateu também é crente. Pode explicar isso?

Tudo que você acredita é você acreditando. Tudo que você não-acredita também é você acreditando, só que no oposto. O crente (teísta) acredita que deus existe, o ateu acredita no oposto, que deus não existe. A diferença é apenas o tipo de crença acreditada. Quando você acredita que deus existe, você está acreditando na crença: deus existe. Quando você acredita que deus não existe, você está acreditando na crença: deus não existe. Mudar de crença não faz com que você deixe de ser um crente. Eis porque ateus também são crentes.

Pergunta: Você não acredita em deus? Você é ateu?

Não sou ateu, nem crente, sou consciente. Para mim deus não é crença, é ciência. Sou ciente do que é deus. Só existe crença em estado de ignorância, quando se é ciente de algo, a ciência substitui a crença. Um cego ignora as cores, então, só lhe resta acreditar. Quando você enxerga as cores, não precisa acreditar, você é ciente das cores. Sou ciente do que é deus. Deus para mim é evidente.

Pergunta: Você sabe o que é deus? É isso?

Sei e não tenho como deixar de saber. E seria muita imprudência minha falar sobre criação de realidade se não soubesse o que é deus.

Pergunta: Como deus deixou de ser uma crença para você e se tornou ciência?

Através da prática da autociência.

Pergunta: Qualquer um pode se tornar ciente de deus?

Sim, basta praticar autociência. Só que, embora seja simples praticar, não é fácil, pois você nunca foi incentivado a procurar deus em si mesmo e autocientificamente, lhe ensinaram a procurar fora e através de ensinamentos, então, você não sabe nem por onde começar.

Pergunta: E por onde devo começar?

Deve começar exatamente onde está, investigando o equívoco do deus_outro.

Pergunta: Que equívoco é esse?

Explico no livro: DEUS DA CARA PRETA

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari