ARAPUCA DO MALA MAN

13/11/2019 by in category Textos tagged as , with 0 and 0

Se você é religioso, provavelmente está preso na arapuca do Mala Man. Para conseguir sair, você precisa ficar consciente de como entrou. Vou te contar. Primeiro você acreditou no materialismo, ou seja, acreditou que coisas são coisas, físicas, sólidas, 3D, externas, etc. Depois, alguém te contou que o criador de todas essas coisas era um cara chamado Deus. Então, seus pais te colocaram no catecismo. Você indagou sobre o criador de todas as coisas e a professora de catecismo usou a palavra “onipotente”.

Você não entendeu o significado de “onipotente” e um colega de catecismo, fã dos filmes da Marvel, te explicou que ninguém ganhava de deus, nem o maior dos vilões: o Mala Man. Na aula seguinte, a professora de catecismo passou uma folha com a oração do pai nosso. Você leu e rapidamente entendeu que era um grito de socorro para Deus: livrai-nos do Mala Man.

Sua vida não era fácil. A cada esquina havia sempre a possibilidade de um novo ataque do Mala Man. Daí, você pensou: “Se tem alguém que pode me proteger do Mala Man é esse caraê: Deus”. Pronto! A arapuca estava armada. Só faltava você fazer a pergunta final: “Como eu faço para convencer Deus a ser meu guarda-costas e me proteger para sempre do Mala Man?”. Seja lá para quem você perguntou e qual tenha sido a resposta, você entendeu que não podia desagradar Deus de jeito nenhum.

E foi assim que você entrou na arapuca do Mala Man. Para sair é simples: pratique autociência e descubra que deus é você.

© 2018 · 1FICINA · Marcelo Ferrari