Apropriação indébita

22/08/2023 by in category Sem categoria tagged as , , with 0 and 0

Olhe para o céu. Se for noite, você verá a lua. Me diga, quem é o dono da lua e de tudo contido nela? Se for dia, você verá o sol. Me diga, quem é o dono do sol e de tudo contido nele? Olhe para o planeta terra. Me diga, quem é o dono do planeta terra e de tudo contido nele? Olhe para o universo. Me diga, quem é o dono do universo e de tudo contido nele?

Não existe propriedade no universo. Quando você se coloca como proprietário de algo no universo, você está fazendo uma apropriação indébita. Ninguém é dono de porra nenhuma. Porrísssima nenhuma! Ninguém é dono nem do próprio cu. Não existem donos no universo, todos os seres do universo são inquilinos.

Se você fosse proprietário de alguma coisa no universo, essa coisa seria eternamente sua e jamais poderia ser retirada de você. Contudo, é justamente o contrário, quando você nasce, você vem do nada possuindo nada. O universo te empresta um pequeno capital chamado corpo para que você possa brincar de ser humano, mas tão logo termina esse empréstimo, o universo retira tudo que você acreditava possuir e você volta ao nada sem nada.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari