Você chegou até aqui por interesse. Provavelmente você ouviu alguém lhe dizendo assim: “Tem um curso lá, vai lá, entra lá, vai lá ver, etc”. Isso é interesse. Interesse não irá leva-lo até o autoconhecimento e, consequentemente, até a felicidade. Interesse é bom para começar. Mas interesse é igual paixão, é fogo de palha.
Se você quer mesmo produzir autoconhecimento, você precisa de absoluto comprometimento. A-b-so-lu-to comprometimento. E não é absoluto comprometimento com a 1ficina, ou comigo, é absoluto comprometimento com a prática da autociência.
Para você entender a diferença entre interesse e comprometimento, vou usar uma metáfora. No café da manhã você come ovos com bacon. A galinha está envolvida com o seu café da manhã, porque a galinha botou o ovo. O porco está comprometido, pois ele teve que morrer e dar a pele. Essa é a diferença entre interesse e comprometimento.
Absoluto comprometimento significa praticar autociência 25 horas por dia, 8 dias por semana. Absoluto comprometimento significa que ao invés de encaixar a prática da autociência na sua vida, você encaixou sua vida na prática da autociência. Absoluto comprometimento significa que você decidiu virar os olhos do avesso e não desvirá-los jamais.
É você que está em estado de ignorância. É você que está vivendo mal e sofrendo. Então, para mudar essa situação, é você que precisa se comprometer com a prática da autociência. A função do ciclo de estudos EUreka é te ensinar a pescar e não te dar o peixe, te ensinar a andar e não te carregar nas costas, te ensinar a praticar autociência e não praticar por você.