É comum as pessoas me perguntarem de onde eu tiro as coisas que falo e explico. A resposta é simples, eu tiro de mim mesmo. A próxima pergunta é “como?”. E a resposta também é simples, me observando. É a auto-observação que deixa evidente para mim as coisas que digo e explico. Auto-observação é a solução. Com auto-observação tudo se esclarece e com esclarecimento tudo se resolve.
A única prática necessária para viver uma história feliz, é auto-observação. E não poderia ser outra, pois o que impossibilita a história feliz, é o oposto do que a auto-observação produz. Auto-observação produz lucidez, clareza, consciência desperta, que resulta em bem viver. O oposto da clareza, o oposto do entendimento, o oposto da consciência desperta, é a ignorância.
E como adquirimos clareza? Através da prática da auto-observação. Conforme você for praticando auto-observação, tudo isto que foi dito neste livro, vai deixando de ser apenas uma informação, uma ideia, e vai se tornando evidente. Então, tudo que é necessário para o bem viver, para criar história feliz, é praticar auto-observação.
COM CONSCIÊNCIA TUDO SE RESOLVE, SEM CONSCIÊNCIA TUDO SE COMPLICA