Auto-observação

08/11/2022 by in category Capitulos, Tic tac with 0 and 0

Se eu pedir para você observar sua mão, você irá colocá-la na frente dos olhos e assim, usando a visão, você irá observar sua mão. Agora, se eu pedir para você observar o que você está sentindo, como você faz isto? Usando a visão? Se eu pedir para você observar o que você está pensando, como você faz isto? Usando a visão? Se eu pedir para você observar o que você gosta, como você faz isto? Usando a visão? Se eu pedir para você observar o que é importante para você, como você faz isto? Usando a visão? Se eu pedir para você observar o que você acha certo, como você faz isto? Usando a visão? Se eu pedir para você observar sua cultura, o que você aprendeu, como você faz isto? Usando a visão?

Você não usa a visão, mas você observa tudo isso. É claro que observa. Se você não observasse tudo isto, você não teria como saber de nada disto. E você sabe. Então, como você observa tudo isso, se não é usando a visão? Simples, você tem uma visão mental. Esta visão mental se chama consciente. Observar o próprio conteúdo mental subconsciente com o consciente é fazer auto-observação.

Para trazer seu outroísmo subconsciente ao consciente, você deve praticar auto-observação. Com a descoberta do que está lhe IMPEDINDO de produzir história feliz, naturalmente você começa a mudar de hábito e produzir história feliz. É simples assim:

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari