Atravessando a parede

10/11/2022 by in category Capitulos, Egogame with 0 and 0

Você faz login do egogame, começa a jogar como bebê babão com o controle na mão e vai descobrindo como o jogo funciona. Você começa a descobrir o que é possível e o que é impossível. Você sai correndo e tromba com a parede. Tromba de novo e de novo. Você descobre que é impossível atravessar paredes. Daí você vê sua mãe atravessando a parede do seu quarto repetidas vezes e sempre por um lugar específico que abre e fecha. Você descobre que é possível sim atravessar paredes, desde que use a porta.

E assim você vai fazendo experiências e descobrindo tudo que é possível e impossível no egogame, igual um cientista que chegou em outro planeta. As coisas impossíveis você memoriza como NÃO PODE. Por exemplo, “Não pode atravessar a parede pela parede”. As coisas possíveis você memoriza como PODE. Por exemplo, “Pode atravessar a parede usando a porta”.

Passado algum tempo, seu sistema de crenças (superego) está cheio de informação sobre o que PODE e o que NÃO PODE. Isso é ótimo! Pois agora você não precisa mais ficar batendo a cabeça na parede para saber que é impossível atravessar paredes, seu sistema de crenças lhe dá um super poder: a capacidade de prever o futuro.

Muito antes de você sair correndo em direção à parede seu sistema de crenças lhe explica: “Você NÃO PODE atravessar a parede pela parede, você só PODE atravessar a parede usando a porta, então, use a porta para sair do quarto”. Você segue o conselho do seu sistema de crenças e… UAU!!!! Você consegue sair do quarto!!! Sucesso total!!! You are the champion!

Passado mais algum tempo, seu super poder de previsão aumentou tanto, que você já é capaz de prever como quase tudo no egogame funciona. Você sabe que fogo queima, que água molha, que tem comida na geladeira, que cobertor protege do frio, que a torneira abre girando no sentido horário, etc.

Por fim, passado muito tempo, graças ao seu sistema de crenças, além de prever como tudo funciona no egogame, você já interage com tudo sem precisar pensar. Você não pensa mais que precisa usar a porta para atravessar a parede, você simplesmente abre a porta e atravessa a parede, automaticamente, subconscientemente, sem lembrar de nenhuma das cabeçadas que deu para aprender a fazer o que está fazendo.

Você programou seu poder de previsão do futuro com milhões de dados e agora ele funciona de forma subconsciente. Você não precisa mais pensar para jogar o egogame, basta desejar e sua programação subconsciente joga por você. Por exemplo, basta você desejar comer uma maçã que sua programação subconsciente faz você abrir a porta do quarto, atravessar a parede, andar até a cozinha, abrir a geladeira e pegar uma maçã.

© 2023 • 1FICINA • Marcelo Ferrari