Agora que já separamos realidade objetiva de realidade simulada, vamos juntar ambas por semelhança. O que realidade simulada e realidade objetiva têm em comum? A resposta é: ausência de significado.
Pense em um filme, o que você vê na tela é só imagem, não tem significado em si. Realidade objetiva e realidade simulada são apenas significantes. Quando você experimenta uma imagem, você está apenas experimentando a imagem. Quando você escuta uma palavra, você está apenas escutando um som.
Significante não tem significado em si. Essa é uma das coisas mais difíceis de discernir, porque quando você experimenta um significante (objetivo ou simulado), simultaneamente você experimenta também um significado. Por exemplo, quando você imagina uma rosa, junto com a imaginação você experimenta um significado também. Você tem sentimentos em relação à rosa, tem valores, tem gostos, tem preferências, etc. Tudo isso são significados.
Por que isso acontece? Porque realidade é multimídia. Junto com a experiência dos significantes (mídia da realidade objetiva e simulada), você também experimenta a mídia dos significados.