As portas se fecham. Agora ninguém mais sai nem entra no salão. O coordenador da meditação se levanta e dá algumas instruções ao iniciantes.
— Não vou falar com vocês sobre o que seus guias já lhe falaram, sobre as questões técnicas. — diz o coordenador — A meditação fortalece nossa psique. O que é uma psique fraca? É quando alguém nos diz uma coisa que não gostamos, quando acontece algo desagradável e ficamos deprimidos, sentindo pena de nós mesmos. A meditação fortalece nossa psique para que não entremos neste vitimismo. E se a meditação fizesse só isto, já estava ótimo, mas ela faz mais. Ela nos ajuda nisto, naquilo, naquilo outro…
Terminada a introdução, começa a meditação. A banda toca a primeira musica, a segunda, a terceira, a terceira, a terceira, a terceira… pronto! Já não estou mais acompanhando música alguma, sou parte da melodia novamente, mais um instrumento dentro da orquestra universal. Começo a sentir um calor enorme e suar.
— Respira fundo e fique tranqüilo — me diz o pensamento.
— Você voltou, foi? — pergunto.
— Nunca lhe abandono, é você que me ignora.
Dou risada da resposta. Tento me concentrar na respiração, ficar tranquilo, mas meu corpo inteiro está formigando. A banda está tocando uma musica com tambores e vozes de trovão. Respiro, respiro, respiro e consigo chegar vivo até o fim da música.
Finalmente silêncio. O coordenador da meditação se levanta com uma postura diferente do começo. Sua fala também é diferente. Fica claro que ele está incorporado ou coisa assim.
— É um extraterrestre que está falando — me diz o pensamento.
— Hoje é um dia muito especial. Esperamos muito tempo pela chegada desses dias — diz o coordenador.
— Esperaram por mim — eu penso.
— Preste atenção nesta sua mentalidade de superioridade — me diz o pensamento — Este aspecto da sua psique estará sendo trabalhado durante toda meditação. Você acredita que é especial. Você acredita que é melhor do que os outros, devido sua criatividade, ousadia e facilidade de compreensão. Você é único sim, mas você não é dois, então, não é mais do que ninguém. Cada um tem sua própria unicidade, seus próprios dons, assim como você tem os seus. Você é importante sim, mas não é mais importante do que ninguém. Então, a partir de agora, toda vez que esta mentalidade aflorar, eu lhe direi a verdade.
— Que verdade?
— Que você não é melhor, nem pior, que você é você, igualmente diferente.
— Eu sou eu, igualmente diferente — entendi.
O coordenador continua falando:
— Estes dias foram projetados minuciosamente. São os dias em que a luz retorna à terra.
— É o retorno do cristo, lucidez cristalina — me diz o pensamento.
— A luz já chegou à terra. Está aqui e agora. Mas se ela vibrasse plenamente, de uma só vez, todos vocês iriam à loucura imediatamente. É muita vibração e vocês não suportariam. Por isto, estamos instalando pequeninos pontos de luz na cabeça de algumas pessoas que nos deram permissão.
— Pessoas iluminadas como eu, claro! — penso.
— Nem melhor, nem pior. Igualmente diferente — me diz o pensamento.
O coordenador continua falando:
— É com grande alegria que vamos instalar alguns pontos de luz aqui hoje. Estes pontos de luz funcionarão como torneiras, espalhando pela terra, pouco a pouco, o oceano de luz que em breve inundará o planeta.
— Agora está explicado porque estou aqui — penso.
— Nem melhor, nem pior. Igualmente diferente — me diz o pensamento.
O coordenador continua falando:
— É um procedimento técnico muito delicado, por isto, pedimos a vocês o máximo de silêncio e foco na respiração. Gostaríamos também que apagassem todas as luzes, por favor.